top of page

Minha tattoo deu errado! E agora?

  • Foto do escritor: Coest Studio
    Coest Studio
  • 28 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de ago. de 2024

Uma em cada 3 pessoas tem uma tatuagem que incomoda, que não cumpriu com as expectativas, que não faz feliz. Se você é uma delas, esse artigo é pra você.

Uma das histórias que mais ouço no estúdio quando me procuram, é “Lets, eu queria que minha tatuagem ficasse de um jeito x, mas acabou ficando y, e nem sei se tem mais conserto! Eu gosto da arte, mas ficou tudo errado!”.

Para esses casos, oriento pensar se a arte ainda é algo que você gosta ou não. Se sim, a primeira opção é sempre verificar se é possível afinar (tem artigo aqui no blog sobre afinamento de tattoo) ou reformar (que também já conversamos sobre). Se for possível, mantemos a ideia original e aproximamos nosso trabalho o máximo possível da referência original – a “expectativa”!

Mas Lets, e quando eu nem quero mais o desenho?

Daí vamos para a cobertura! Vamos tirar uma foto da sua tatuagem com o iPad, montar um novo desenho em cima, e quando chegarmos na ideia perfeita, tatuamos!

Abaixo, você confere umas fotinhos de expectativa x realidade e como resolvemos:

Tattoo da Potira, que era uma cobertura e ficou com partes super escuras e zero leve, como ela gostaria.

Minha tattoo deu errado! E agora?


A referencia que ela deu para o tatuador foi dessa flor, algo com transparência e bem leve.

Minha tattoo deu errado! E agora?


Com a referência em mãos, cobrimos a cobertura da Potira com uma flor muito mais proxima da referencia, puxando o maximo possivel do conceito de leveza e transparencia que ela pediu. A parte escura abaixo da flor também incomodava muito, então redesenhamos e neutralizamos para clarear:

Minha tattoo deu errado! E agora?


Essa arte incomodava muito a cliente por estar super descentralizada no braço. O traço não estava tão problematico, num geral não haviam problemas graves de execução, mas a borboleta estava extremamente fora do eixo.

Minha tattoo deu errado! E agora?


Para resolver, refizemos todos os traços para uniformizar e adicionamos detalhes desenhados à mão afim de igualar o peso da tatuagem para o lado direito, assim não foi necessário cobrir a tatuagem anterior e nem afinar. Complementamos, agindo exatamente no que incomodava, e entregando um resultado que fez a cliente feliz da maneira mais eficiente possível!

Minha tattoo deu errado! E agora?


Sempre é possível melhorar uma tatuagem. Sua tattoo tem jeito, sim!

Comentários


bottom of page